A versatilidade do cimento queimado

O tema é cimento queimado. Material que vai bem do rústico ao industrial, criando ambientes com personalidade.

A versatilidade do cimento queimado

O assunto é cimento queimado. Eu particularmente adoro!

Queridinho do estilo rústico e do industrial, com passe livre também entre outros estilos, o cimento queimado fica bem em qualquer ambiente, conferindo-o personalidade.

De fácil aplicação e pouca exigência na manutenção, é perfeito para quem procura praticidade.

O cimento queimado natural é composto de mistura de cimento, água, areia e aditivos para melhorar a aderência e evitar rachaduras. Com a argamassa ainda fresca, é aplicado o pó de cimento e espalhado com uma desempenadeira, criando o efeito manchado do concreto. Pode-se misturar o cimento branco ou pó de mármore, para se ter um tom mais claro. A mistura deve ser feita e aplicada por profissional habilitado e experiente, pois se não for bem feito pode sofrer fissuras e comprometer a durabilidade e estética do piso. A base também é muito importante. Um contrapiso ruim, pode comprometer o resultado do piso de cimento queimado.

Felizmente, existe hoje disponível a mistura pronta, industrializada.

O cimento queimado pronto da Bautech, é um produto desenvolvido em laboratório com rígido controle técnico de fabricação, resulta em um material resistente, durável, fácil de aplicar, versátil, e que pode ser aplicado em paredes e pisos internos e externos, escadas, bancadas, banheiros, lavabos, cozinhas e áreas de serviço. Direto sobre o contrapiso ou sobre revestimentos existentes, como cerâmica, pedra ardósia ou São Tomé, granilite ou outros materiais sob consulta. Tem opções de outras cores, além da cor natural.

Depois do piso pronto, o verniz impermeabilizante incolor deve ser aplicado para proteção. O acabamento pode ser fosco ou com brilho.

Estilos-de-decora--o-1

Existem no mercado outras marcas, porém deve-se verificar as especificações técnicas e locais de uso recomendados pelo fabricante.

Como qualquer produto, a argamassa pronta para cimento queimado tem suas especificidades e é preciso avaliar a situação do local antes da aplicação, como situação do contrapiso ou do piso (se a aplicação for sobre piso existente), se há processo de infiltração ou necessidade de aplicação de produto ante derrapante etc.

Outro produto que uso muito, é o cimento queimado da Ibratin, de base acrílica, só devem ser aplicados em paredes, podendo também se estender as paredes do lavabo.

A seguir, alguns dos nossos projetos com detalhes em cimento queimado, que fizeram a diferença.

Imagem 01 - Sala com decoração contemporânea

O cimento queimado foi aplicado na parede lateral da sala dessa residência em um condomínio em Piatã. O piso em porcelanato é inspirado no efeito do cimento queimado. Observe como a cor vermelha escolhida como detalhe na decoração, se harmoniza com as cores neutras escolhidas para os revestimentos.

Imagem 02

Detalhe da parede de cimento queimado com acabamento fosco da Ibratin.

Imagem 03 - Equilíbrio para o quarto da casal

Equilíbrio de sensações entre o aconchego da madeira e da cabeceira estofada com a frieza e o despojamento da parede com cimento queimado. O colorido de cores quentes do quadro se destaca na parede.

Imagem 04 - Cimento realça a decoração

Nem só de rústico e industrial vive o cimento queimado. Aqui com acabamento brilhante, ele se ajustou perfeitamente a decoração contemporânea.

Imagem 05 - Quarto do rapaz inspirado no estilo industrial

O cimento queimado foi aplicado nas paredes desse quarto, conferindo junto com outros elementos, um ambiente bem masculino.

Veja vídeo com a aplicação do cimento queimado e fotos com imagens do quarto pronto.

Quarto-rapaz-1

Imagem 06 - Quarto descolado para jovem

No quarto da jovem, foi aplicado o cimento queimado na parede lateral à cama. O rasgo no forro de gesso com iluminação com fita LED embutida, valorizou ainda mais o efeito manchado do cimento. Observe como os nichos em laca amarela, ficaram lindos em contraste com o cinza da parede.

Imagem 07 - Cimento queimado no lavabo

O cimento queimado das paredes, neutralizou o lavabo e deu destaque para a parede da bancada em granito preto São Gabriel e fundo revestido em porcelanato, com inspiração em filetes de mármores. A paleta de cores preto, branco e cinza é garantia de combinação clássica que sempre dá certo.

Imagem 08 - Escada em composição perfeita

Cimento queimado, madeira e aço inox. Aqui os elementos "frios" e "aquecidos" se completam, criando uma composição perfeita entre parede e pisos. Destaque para a iluminação por balizadores próximos aos degraus da escada.

Banner--1--1

Gostou? O cimento queimado pode ainda ser usado em móveis de alvenaria para salas e quartos, bancadas de banheiros e cozinhas. Cria volumes bacanas em fachadas e ainda ficam perfeitos usados em parceria com outros materiais como madeiras, tijolinhos, pedras rústicas e peças coloridas.

Agradecimento ao parceiro:

Soluenge.

Rua Porto Seguro, 12B Boca do Rio Cep 41.706-130 - Salvador/BA
Tel: (71) 3494-7649 / 99660-6366
https://www.soluenge.com/

-DSC01307-13

Para esclarecer dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atendê-lo.

Bernal Projetos | Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
www.facebook.com/bernalprojetos
Insta
www.instagram.com/bernalprojetos
pinterest-logo---Copia-5
www.br.pinterest.com/bernalprojetos/pins/
90x32_black
Homify profissionais