Entrando na onda DIY (Faça você mesmo), resolvemos criar um presente personalizado para o aniversário de um cunhado querido.

Sempre que vamos para São Paulo, o café do cunhado é sagrado, não pode faltar. Com chantilly, paçoquinha, chocolate, canela...Cada um tem o seu pedido especial.

Vimos que ele improvisava caixas para guardar as cápsulas e pensando em um presente personalizado, resolvemos criar uma caixa para guardar suas cápsulas e garantir o nosso café sempre que passarmos por lá rsrsrs.

Passo 01

caixa comprada pronta em loja especializada em artesanato.

O primeiro passo foi encontrar em loja especializada de artesanato, uma caixa para cápsulas de café de MDF crú, específica para a marca da máquina de café dele.

Passo 02

Tampa recortada em marcenaria.

Como queríamos uma tampa de vidro, e não encontramos um modelo assim para a marca da máquina de café em questão, resolvemos fazer o recorte da tampa em uma marcenaria, fazendo também um rebaixo para encaixar um vidro de 4 mm.

Passo 03

Para iniciar a pintura, as dobradiças e fecho foram retirados para não sujar de tinta e facilitar o acabamento da pintura.

Passo 04

Pintura de fundo.

Para pintura de fundo foi aplicada duas demãos de tinta látex branca, intercalada com aplicação de lixa fina.

Passo 05

Pintura com tinta acrílica.

Depois que a tinta de fundo secou, aplicamos tinta acrílica na cor marrom e finalizamos com verniz acrílico para proteger a pintura.

Passo 06

Adesivo para tampa

Personalizamos  uma imagem e encomendamos um adesivo em uma gráfica.

Passo 07

Colagem do adesivo no vidro.

Encomendamos o vidro de 4 mm, de acordo com o recorte feito na tampa e aplicamos o adesivo no centro, de forma que parte do conteúdo da caixa ficasse visível.

Passo 08

Caixa finalizada.

As ferragens foram recolocadas e o vidro fixo com grampo usado em molduraria. E assim ficou pronta a nossa caixa personalizada de cápsulas para café.

Visão interna da caixa pronta.
Caixa com as cápsulas.
Embalagem para ovos.

Como criatividade não falta em nossa família, ele fez uma pequena alteração na caixa original.

Ao comprar uma cartela com 30 ovos, veio uma embalagem plástica para acomodar os ovos e com ela foi feita uma adaptação, ampliando a capacidade da caixinha de 12 para 20 cápsulas. Genial!

Caixa personalizada para cápsulas de café.

Gostaram do resultado? Adoro o fazer criativo, motivar a família a trabalhar junto (aqui, a caixinha foi criada por 4 mãos) e criar peças que tenham como valor agregado, o afeto.

Bernal Projetos | Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
contato@bernalprojetos.com.br
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
www.facebook.com/bernalprojetos
Insta
www.instagram.com/bernalprojetos
pinterest-logo---Copia-5
www.br.pinterest.com/bernalprojetos/pins/
90x32_black
Homify profissionais