Cada um tem um estilo que fica mais evidente com a preferência na hora de se vestir. Seja uma tendência ao clássico, moderno, básico...Essa escolha reflete a sua personalidade e é natural que algumas referências de estilos também apareçam na sua decoração.

Alguns estilos seguem uma mesma linha e é comum vermos um mix, como por exemplo: O minimalista com toque industrial, moderno com toque retrô, contemporâneo com toque rústico...

Você deve buscar inspirações, mas não copiar simplesmente um ambiente que achou legal em uma revista ou site de decoração. Se for contratar um profissional, ele deve ajudar a encontrar o seu caminho. Sua casa deve refletir a sua personalidade com a criação de ambientes autorais, que representem o seu estilo de vida e a sua história.

28

Separamos aqui alguns estilos de decoração para você se inspirar.

michaeldale--1-

Decoração funcional com toques se sofisticação. A tendência começou em finais dos anos 80 e continua até hoje.
Peças grandes, limpas e retas, pontuadas com peças de designer que se destacam na composição, são elementos do estilo contemporâneo.
A paleta de cores é de tons neutros em bege, branco, creme e cinza no geral, pinceladas de colorido mais forte nos complementos de decoração como almofadas, quadros e objetos.

ESTILOS-DE-DECORA--O

No projeto da Bernal Projetos, dessa casa em estilo contemporâneo, a decoração da sala seguiu o mesmo padrão com peças retas e amplas, superfícies polidas, como espelho, vidro e laca. O toque de cores mais fortes ficou nos complementos de decoração.

michaeldale--6-

Sofisticação, elegância e glamour, o clássico é um estilo que nunca sai de moda.
O estilo é forte, com características bem marcantes. O mobiliário é robusto e rebuscado, com predominância da madeira em tons escuros, composto com peças de mármores.
Cortinas de tecido, cristais, louças, peças douradas, almofadas com padrões florais ou listradas em tons terrosos ou dourados, obras de arte com pinturas de paisagens e naturezas mortas compõem a decoração clássica.

ESTILOS-DE-DECORA--O--1-

No projeto de reforma do quarto do casal, reforçamos o estilo clássico com aplicação do papel de parede com arabescos, cabeceira estofada com capitonês e arandelas com cúpulas. A pintura clássica completa o conjunto.

michaeldale--3-

"Menos é mais", famosa frase do arquiteto Mies Van der Rohe, diz tudo sobre o estilo minimalista. O estilo reflete o lema de menos consumo e mais plenitude.
A decoração é sem excessos. A ideia é manter apenas o essencial.
Ela deve ser prática e funcional, com peças de boa qualidade, com superfícies polidas, poucos móveis e elementos decorativos.

25-1

A paleta de cores vai para os cinzas, branco e o fendi, com detalhes em preto e grafite, pontuados com cores pastéis de rosa e azul, que forme um conjunto harmônico e transmita a sensação de tranquilidade e leveza. Elementos metálicos em cobre e peças de cimento também compõem a decoração minimalista.

ESTILOS-DE-DECORA--O--2--1
Na sala decorada pela Bernal Projetos, percebe-se características do estilo minimalista. Peças retas e funcionais em tons neutros. O toque de cor se ver nos complementos criando um ambiente discreto, leve e tranquilo.

michaeldale--2-
Alegria e divertimento são características do estilo urbano.
Com base neutra em branco e cinza, mais pontuadas de elementos coloridos vibrantes, em peças descoladas de design diferenciado, max quadros bem coloridos, parede com grafite e uso da Toy Art na decoração.
Aqui a cor é uma festa para os olhos e os sentidos.

31

ESTILOS-DE-DECORA--O--3-
Projetado pela Bernal Projetos, esse escritório de publicidade tem decoração alegre e divertida.
A base neutra do piso, teto e paredes, equilibra os tons fortes coloridos escolhidos para o mobiliário e peças de decoração.

michaeldale
O mix do moderno, pontuado com peças inspiradas no antigo, chamadas de retrôs, rende uma decoração cheia de charme e personalidade.
O segredo aqui é saber equilibrar para não carregar demais o ambiente.
Móveis retos e neutros se juntam com peças coloridas e bem marcantes, com releituras das décadas de 50, 60 e 70.

ESTILOS-DE-DECORA--O-1
Mobiliário retrô compõe a decoração desse apartamento reformado pela Bernal Projetos.

michaeldale--7-
Outro estilo baseado no antigo. O estilo vintage preza por elementos originais de época, na decoração.
Geralmente são peças da época de 1920 a 1970 garimpadas em antiquários ou heranças de família.
São peças únicas, que não passaram por modificações no seu designe original.

ESTILOS-DE-DECORA--O--7-
O elemento vintage dessa cozinha que reformamos, é o azulejo sobre a pia. Revestimento original da cozinha da década de 1970.
O revestimento preservado estava em ótimo estado e ao ser incorporado à decoração, traz a memória afetiva do lugar.

michaeldale--5-
O estilo industrial surgiu nos Estados Unidos, em Nova Yorque, quando antigos galpões e estúdios comerciais foram transformados em lofts, como moradias improvisadas para executivos descolados e casais moderninhos.
São características do estilo industrial, o conceito aberto sem paredes divisórias, criando espaços amplos, com tubulações aparentes e revestimentos brutos como o cimento, madeira de demolição e tijolos aparentes.

Design-sem-nome
Para decoração do quarto do rapaz, usamos elementos que remetem ao estilo industrial. Nas paredes, foi aplicado o cimento queimado, madeira e metal compõem o mobiliário. Cores escuras e masculinas, além do painel fotográfico, conferem um ar industrial à decoração.

michaeldale--4-
Tão comum na decoração das casas de fazenda, praia ou de campo, o estilo rústico vem invadindo a decoração urbana, criando espaços aconchegantes e descontraídos, que remetem ao contato com a natureza e a simplicidade, principalmente nas varandas e espaços gourmets.
Madeiras rústicas, de aparência desgastadas, móveis antigos, peças rústicas e artesanais fazem parte desse estilo.

ESTILOS-DE-DECORA--O--5-
Os revestimentos em porcelanato, inspirados no cimento queimado e madeira de demolição, as luminárias de cobre, os móveis de madeira, o revestimento do balcão e rodabanca de patchwork, reprodução do ladrilho hidráulico, são características do estilo rústico nesse espaço gourmet, reformado pela Bernal Projetos.

Shabby
Delicadeza e romantismo são as principais características desse estilo.
Lembra muito o estilo Provençal francês, mas aqui, a origem é o interior da Inglaterra com suas paisagens bucólicas, criando uma atmosfera vintage campestre.
Mistura móveis antigos de aparência desgastada com peças sofisticadas. Geralmente, mescla peças de madeira e ferro patinados com cristais e louças delicadas. Acessórios românticos, tipicamente femininos como estampas florais delicadas, peças artesanais, mantas, rendas, tecidos delicados como linho, gaze e algodão cru, dão ao ambiente ares de romance e nostalgia.
A cor base é o branco com tons pastéis como o verde menta, o bege e o rosa quartzo.

Rom-ntico
Se ver um pouco desse estilo no quarto que reformamos.
A delicadeza do papel de parede e da luminária pendente lateral, os móveis claros e a mesa antiga de apoio dão ao ambiente feminino, leveza e romantismo.

Oriente
Quando se pensa no estilo oriental, nos vem logo a mente a China e o Japão. Mas também fazem parte, as influências da Turquia, Tailândia e Índia.
Harmonia na composição e equilíbrio, são fatores essenciais para a decoração pautada no oriente. Aqui se sente a importância da busca de conexão com a natureza.
Formas geométricas, cores suaves como o cinza e o bege, dialogam com detalhes em cores vibrantes como os dourados, vermelhos, laranjas, turquesas e pretos.
Móveis baixos, madeiras, fibras naturais, bambu, linho, rattan, vasos de porcelanas, objetos místicos, fontes e bonsais são elementos presentes nesse estilo de decoração.

Oriental
No ocidente, é comum acrescentar alguns elementos da cultura oriental, conferindo um toque asiático na decoração.
Na decoração do hall social, usamos como elementos da decoração oriental a cor dourada e o vermelho, além das lanternas.
Em outra proposta, criamos um deck baixo com futton para a prática de meditação na varanda. Cantinho cheio de paz e harmonia, bem no estilo oriental.

E então? Já identificou qual estilo se ajusta melhor a sua personalidade? Conhecer cada um, te ajudará a criar o seu estilo pessoal.

34

Se você se identificou com o estilo moderno com retrô, veja a postagem com o relato de projeto e saiba mais sobre a reforma desse apartamento antigo.
the-best-1

Veja também as postagens mais populares:
Philip-Vasquez--1-
https://bernalprojetos.com.br/blog/reforma-de-cozinha-novas-e-surpreendentes-possibilidades/
Blog-Revestimentos--13----Copia
https://bernalprojetos.com.br/blog/parede-de-destaque-na-cozinha/
Painel-TV--1----Copia
https://bernalprojetos.com.br/blog/painel-para-tv-cantinho-do-cinema-em-casa/

-DSC01307-13

Para esclarecer dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atendê-lo.

Bernal Projetos | Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
contato@bernalprojetos.com.br
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black