Home Office

Cantinhos projetados para o trabalho em casa.

Home Office

Cantinho apropriado para quem precisa trabalhar em casa.

É cada vez mais comum, profissionais liberais e empreendedores optarem por combinar moradia com local de trabalho, seja por comodidade ou mesmo por economia no aluguel e outros custos como condomínio, alimentação, combustível... Além da economia de tempo, já que não será preciso se deslocar para um escritório em outro ponto da cidade, tornando seu dia mais produtivo.

Mesmo para quem trabalha de forma convencional em uma empresa com escritório, ter um home office é importante para organizar documentos e material de trabalho, trabalhar de forma remota, além de poder ter um espaço para estudar e fazer pesquisas.

O ideal é ter um espaço próprio para essa finalidade, separado da agitação diária da casa, principalmente se você mora com outras pessoas ou tem crianças.

Mas, é preciso ter disciplina e não deixar que atividades da casa interfiram no seu horário de trabalho, nem tão pouco, deixar que o trabalho extrapole, interferindo nos horários de descanso e lazer.

Separamos alguns espaços que criamos para nossos clientes, que podem te ajudar a pensar em como organizar um cantinho eficiente de trabalho em casa.

Apto Morro do Gato:

Home Office - Apto Morro do Gato

Um dos quartos do amplo apartamento no Morro do Gato, foi transformado em local de trabalho para o casal. O espaço na bancada prevê uma TV de frente para o sofá, dando ao ambiente possibilidade de funcionar como home office e sala de TV.

Home Office - Apto Morro do Gato

O projeto procurou tirar o máximo de partido das paredes em ângulo, aproveitando bem cada parede.

Home Office - Apto Morro do Gato

A marcenaria sob medida, acompanha o ângulo da parede. As peças em MDF branco, destacam o papel de parede do fundo. As peças claras dão amplitude e sensação de tranquilidade, favorecendo a concentração no trabalho.

Home Office - Apto Morro do Gato

A paleta de cores escolhida vai do cinza quente ao bege com detalhes em vermelho terroso. A madeira do piso, “aquece”, deixando o ambiente acolhedor. A parede de fundo ganhou, além de uma cor diferenciada, dois nichos com iluminação para destaques de objetos de decoração.

Apto Ondina:

Home Office - Apto Ondina

Essa reforma de um apartamento antigo em Ondina, criou ambientes abertos e funcionais. O corredor foi alargado e ali foi instalado o home office com visão para o estar, através dos nichos vazados com prateleiras. Como não há crianças, os espaços abertos não interferem na concentração na hora do trabalho.

Home Office - Apto Ondina

A bancada de trabalho é composta por tampo de vidro, apoiado em cavaletes de madeira. Sobre a mesa, luminária pendente. Tudo bem moderno e despojado, o que reflete bem a personalidade da proprietária.

Apto Graça:

Home Office - Apto Graça

O home office desse apartamento na Graça, atende dois ocupantes ao mesmo tempo. Toda a parede de fundo foi aproveitada com a bancada de trabalho, que para não ficar monótona, ganhou trecho de vidro e complemento em MDF branco.

Home Office - Apto Graça

Na parte superior, armários e nichos tem iluminação com fita LED. Destaque para a prateleira de vidro em toda extensão da parede.

Apto Caminho das Árvores:

Home Office - Apto Caminho das Árvores

No Caminho das Árvores, apartamento ganha home office prático. Os armários próximos à bancada têm portas de correr para facilitar o acesso. Tudo planejado para ter o máximo de eficiência.

Apto Jardim Armação:

Home Office - Apto Jardim Armação

Bem minimalista e clean, em branco e bege, esse quarto acomoda o hóspede eventual, serve como sala de TV e tem um cantinho para o home office. O tampo da mesa é de vidro e o apoio, em aço inox.

Apto Barra:

Home Office - Apto Barra

Home office montado no quarto de serviço. Cantinho sossegado com armários, gavetões, gavetas para arquivo e prateleiras para livros. Tudo bem organizado e funcional, longe da movimentação do apartamento.

Apto Barra:

Bancada de trabalho - Apto Barra

Para quem precisa de um local de trabalho, mas não dispõe de espaço único para instalar um home office, a solução pode está em um cantinho no quarto.

Aqui um nicho no quarto do casal foi aproveitado com uma bancada em “L” de mármore Marrom Imperial. Um gaveteiro móvel com rodízios, prateleiras e armários com portas basculantes foram suficientes para organizar a papelada.

Apesar de localizado no quarto, o cantinho tem todo o aparato necessário para se trabalhar com conforto, incluindo uma cadeira giratória apropriada.

Apto Graça:

Home office - Apto Graça

Para esse apartamento, reformado com inspiração no conceito industrial, um cômodo foi todo destinado para o home office que tem um sofá cama para atender a um hóspede eventual. A ampla bancada permite o trabalho de duas pessoas lado a lado. Ótimo também para acompanhar o estudo do filho.

Para um visual mais clean, optamos em não usar puxadores nas gavetas e armário basculante. O acionamento e fechamento é feito por pulsador magnético.

Apto Mundo Plaza:

Studio - Mundo Plaza

Mesmo em um Studio com os espaços integrados é possível ter um cantinho organizado para o trabalho.

Veja aqui o relato sobre esse projeto, que conseguiu organizar tudo em um espaço reduzido.

Para organizar:

Organizadores - Imagens Pinterest

A organização é tão importante quanto o espaço e o mobiliário. Armários setorizados, fichários identificados, estantes e nichos com livros organizados são essenciais para um bom fluxo de trabalho. Caixas com e sem tampas, porta catálogos, revisteiros, organizadores de gavetas...existem várias opções em papelarias e home center para você organizar e deixar seu home office super funcional.

Para maiores informações sobre projetos de reforma ou construção, entre em contato. Teremos prazer em atende-lo(a).


Quer saber mais sobre nossos projetos? Clique aqui e conheça a Bernal Projetos.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br