Vestindo a parede!

Papel de parede, cimento queimado e madeira. Selecionamos 03 materiais com ideias para vestir sua parede.

Vestindo a parede!

Não só móveis e objetos podem compor uma decoração. A própria parede pode ser vista como uma tela em branco, pronta para receber cores, texturas e padrões diferenciados que conferem impacto e personalidade ao ambiente.

Separamos para você 03 tipos de materiais para "vestir" sua parede. Destacamos paredes com papeis, texturas e madeiras que deixaram marcante, cada ambiente.

Blog-Revestimentos--4-
Lisos, decorados, metalizados, 3D, clássicos, modernos, rústicos...opções não faltam no mercado de papeis de paredes, para todos os gostos e orçamentos.

Vendidos em rolos, em sua maioria com 50 cm de largura, cobre 5 m² de área de parede. Calcula-se multiplicando a medida da largura, pela medida da altura de cada parede onde será aplicada o papel.

O rendimento do papel liso é maior do que o decorado, pois o estampado precisa "casar" os padrões dos desenhos, gerando maior perda. Por conta disso, na hora de calcular a quantidade é preciso, no caso dos decorados, acrescentar percentual de perda.

O papel pode substituir a pintura. Você pode optar por uma obra mais rápida e limpa substituindo a tinta por papel liso, mas atenção! A parede precisa estar integra, sem problemas de infiltrações, rachaduras, fissuras...

13-2

Clássico e elegante, foi a escolha perfeita para o revestimento das paredes desse hall social, entrada principal de um edifício no tradicional, bairro da Graça.

16

Também elegantes e atemporais, os motivos em arabescos ficam lindos em quartos de decoração clássica.

14-1

Discretos. Aposte nas listras suaves para uma decoração mais intimista. Para o quarto do casal, o papel vai da parede ao teto.

15

As listras também, podem favorecer na sensação de maior altura da parede (listas verticais) ou na largura (listas horizontais).

Banner-1

12-1

Para uma composição mais ousada, as opções dos papeis em 3D são perfeitos!
Aqui usamos para compor uma parede com nichos, na integração da varanda com a sala de estar.

27-1

Os papeis inspirados no tecido Tartan, ficam perfeitos em decorações com pegada masculina.

26-1

Aqui o papel é coadjuvante do painel da TV. Observe, que a sala pequena foi ampliada com o fechamento da varanda e o papel ajudou a deixá-la com a sensação de ser maior, ao se estender até o corredor.

24-3

Papeis são bem-vindos também para revestir as paredes dos lavabos, onde é permitido ousar e investir em papeis com estampas e cores diferenciadas.

11-1

Chic, o papel mica deixa qualquer ambiente sofisticado. Usamos nesse projeto, no aparador entre as salas de estar e jantar.

10-1

Nesse outro ambiente, o papel mica é destaque para a parede da TV.

22

O painel fotográfico é outra opção bacana para revestir a parede. Junto com o painel estofado, completa a parede de cabeceira para quarto do rapaz.

6-2
Bonito e versátil, o cimento queimado fica bem tanto para compor ambientes rústicos, como minimalistas, industriais, contemporâneos...

Você acha para comprar a argamassa do cimento queimado, pronta para aplicar na parede. O ideal é contratar um profissional habilitado, mais se você é habilidoso(a), pode conseguir um resultado bacana, aplicando de acordo com as recomendações do fabricante.

19
Sala com decoração contemporânea, tem no cimento queimado, aplicado em uma das paredes e na escada, o equilíbrio perfeito com a madeira e as cores escolhidas para o mobiliário e objetos de decoração.

20
Para esta sala, usamos o cimento queimado com acabamento polido, equilibrando com a decoração contemporânea.

23
Tendendo para o estilo industrial, o cimento queimado foi aplicado em todas as paredes do quarto do rapaz.

Quarto-rapaz

5-2
Sofisticado e aconchegante. A madeira é outro material perfeito para criar um efeito bacana na parede.

Placas teladas de pastilhas de madeira, em vários tamanhos e formatos, réguas de madeira, acabamentos lisos ou rústicos, madeiras de demolição, patinadas ou madeiras de lei enceradas ou envernizadas, várias são as opções para vestir sua parede com madeira.

17
Aconchego e praticidade. Encontro ente a pastilha de madeira e o cimento queimado.

Banner--1--1

18
Em outro quarto de casal, os painéis formandos por pastilhas de madeira nas laterais, delimitam o painel da cabeceira, feita de drywall, revestida com papel de parede.

Gostou? Essas são só algumas ideias de como "vestir" sua parede, para transformar o seu ambiente, deixando-o cheio de charme e personalidade!

-DSC01307-8
Para esclarecer outras dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atende-lo.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black