Cozinha anos 90 - Relato de projeto

Relato conta história da reforma que modernizou a cozinha construída nos anos 1990.

Cozinha anos 90 - Relato de projeto

Cozinha dos anos 90 tem visual renovado após reforma.

Armários com revestimento em laminado plástico, prateleiras com encabeçamento em madeira boleada, itens típicos do início dos anos 1990, já não faziam mais sentido. Aliado a isso, as janelas altas, estilo basculantes, não favorecia a ventilação e ainda ocupava área, que poderia ser aproveitada com armários na parede sobre a bancada da pia. E ainda, o layout com a posição da mesa no meio da cozinha, a deixava com a sensação de ser menor.

Com a reforma, o novo layout deixou o espaço mais funcional, novas janelas, novos revestimentos e eletrodomésticos, transformaram a cozinha em um ambiente moderno, bem iluminado e ventilado.

Compare o antes e o depois e conheça a história dessa reforma transformadora.

Antes X Depois

As janelas altas basculantes foram substituídas por janelas de correr em vidro temperado na altura da pia, proporcionando maior ventilação e luminosidade, além de permitir a visão do jardim e da piscina. A parede sobre a janela foi aproveitada com armários aéreos, com fita de LED embutida para iluminar a bancada de trabalho. Onde antes a janela se prolongava sobre o fogão, foi fechada com alvenaria, permitindo a instalação de uma coifa sobre o cooktop de 5 bocas. Como diferencial, essa parede recebeu azulejo de metrô na cor cinza.

Antes X Depois

O piso de cerâmica 30 x 30 assentado na diagonal, foi substituído por porcelanato no formato de 90 x 90 inspirado no cimento queimado. A bancada de granito cinza foi descartada e uma nova bancada de granito Preto Absoluto foi instalado, deixando a cozinha mais sofisticada. Os armários com frentes madeiradas, criou personalidade e aconchego. Destaque para as fruteiras deslizantes em aço inox, embutidas do armário. A persiana de madeira no mesmo tom dos armários ameniza a incidência solar no início da tarde.

Tampos-3

Antes X Depois

A mesa ficava em uma estrutura de granito, no meio da cozinha, ligada à bancada da pia. No novo layout, ela foi deslocada para à parede diagonal da cozinha. A parede passou a delimitar a área para refeições e para isso, ela recebeu destaque especial com revestimento cerâmico, inspirado em ladrilho hidráulico. Um painel madeirado marca o posicionamento da mesa e apoia prateleiras para a coleção de canecas e decoração.

Cozinha reformada

Em frente à bancada da pia, ficam o refrigerador, freezer e armário em torre com nichos para forno e micro-ondas embutidos. A torre ainda, comporta gavetão e armários com portas de vidro pintado de branco. A iluminação foi toda planejada. O teto rebaixado em gesso tem calhas protegida com acrílico leitoso, feito sob medida. Placas de LED, dicroicas e fitas de LED, completam a iluminação.

Cozinha reformada

A reforma deixou a cozinha mais funcional com áreas setorizadas, transformando a cozinha dos anos 90 em um ambiente elegante, espaçoso e aconchegante.

Distribuição em planta baixa após reforma

Conheça também a história desse outro projeto.

cozinha-relato-1

Para maiores informações sobre projetos de reforma ou construção, entre em contato. Teremos prazer em atende-lo(a).

Maristela e Gilson Bernal

Bernal

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook     Instagram     Pinterest    Homify